sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O 20º Festival Unicanto de Corais abre nesta terça-feira (28)

Durante cinco dias cerca de 25 corais de Londrina e região, estados brasileiros e da Holanda se apresentam no Teatro Marista e também em programações paralelas


A 20ª edição do Festival Unicanto de Corais começa na próxima semana, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro. São cinco dias de evento, com a participação de 25 corais de Londrina e região, dos estados do Espírito Santo e São Paulo e da Holanda, que apresentarão em vários espaços da cidade.

O palco central do evento será o Teatro Maristapor onde passarão quase 600coralistas, com espetáculos iniciando às 20h e em média sete corais por noite. O acesso ao teatro será gratuito, mas a organização do evento solicita um quilo de alimento não perecível, que será entregue às entidades assistenciais. Durante o evento serão realizadas apresentações pela programação paralela em empresas, asilos, hospitais, terminal urbano, espaços públicos, entre outros.

A abertura oficial do evento será na terça, 28, às 20h, no Teatro Marista e este ano está diferente. Em vez de apenas um, quatro corais se apresentam: o Coral do Projeto Crescer, de Arapongas (PR); o Coro Juvenil Cidadão do Amanhã, de Santa Fé do Sul (PR); o coral holandês, BrabantsKamerkoor da cidade de Den Bosch e fechando a noite, o Coro Maria Penedo, de Vitória (ES).

No último dia do 20º Festival Unicanto de Corais, sábado, 1º de novembro, será realizada a tradicional Missa com a participação de alguns dos corais que se apresentam no evento, formando um coro de pelo menos 150 vozes. A apresentação litúrgica será na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, com o início às 10h30. (Rua Santo Estevam, 70 – Jardim Lolata- perto da avenida São João).

O diretor artístico do Unicanto, maestro José Mário Tomal ressalta a importância do evento como fonte de incentivo ao crescimento do canto coral na cidade e região. “Estamos completando 20 anos de festival. O evento começou pequeno, de iniciativas individuais, cresceu, contou com o envolvimento da comunidade, tornou-se internacional e hoje, diversas empresas, entidades e instituições em Londrina formaram seus corais, por influência do Festival Unicanto”, contaTomal.

Para acompanhar a programação oficial e a paralela acesse o endereço do facebook do Festival: www.facebook.com/festivalunicantodecorais e do Blog com a programação diária www.festivalunicanto.blogspot.com

 20 anos de canto


Em 20 anos de Festival participaram do evento cerca de 500 corais, aproximadamente 14 mil coralistas, grupos de quase todos os estado brasileiros e de pelo menos 10 países, entre eles Argentina, Venezuela, Holanda, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Alemanha, Canadá, Itália, Rússia, Polônia, entre outros.

Os patrocinadores do evento são Caixa, Indústrias Pennacchi, P.B. Lopes - Scania, Bunge; Oi; Construtora Artenge; Regina Festas; com o apoio cultural da Cia Cacique de Café Solúvel, Paiquerê AM e Midiograf.

Um comentário:

  1. Excelente, divulgando no Google, espero poder assisitir, a cidade fica mais linda, algo fundamental para manter o espirito de culttural que aproxima pessoas, que possibilita conhecer corais de muito lugares, Grata, Sonia .Vou divulgar no Blog

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário