segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Selo dos correios comemora os 30 anos do Coral Unicanto

Evento tem o apoio da construtora Artenge

Selo dos correios em comemoração aos 30 anos do Coral Unicanto

Artenge e Coral Unicanto realizam em parceria um evento para o lançamento do selo comemorativo dos 30 anos do Coral. O selo será lançado pelos correios na quarta-feira, 3 de dezembro, na Central de Decorados Palhano da construtora(Rua Jerusalém, 155),a partir das 20h.

A iniciativa faz parte da filosofia da Artenge de apoio à cultura londrinense e regional indo além da sua arte de construir. Durante o evento, além da cerimônia de lançamento, que contará com a participação de diretores e equipe da Artenge, autoridades, representantes dos correios e convidados, o Coral Unicanto apresenta algumas canções.

No repertório do Coral estão “Conquest of Paradise”, música americana do compositor Vangelis. “Berimbau”, música de Baden Pawell e Vinícius de Moraes e já em clima de final de ano, algumas canções de Natal.

Os selos
O selo do Unicanto tem fundo preto e formando a grafia dos 30 anos estão desenhos e símbolos musicais, além da logomarca do coral na parte de baixo do selo. As cores utilizadas são o dourado, a cinza e o branco.

Ao lado esquerdo do selo do Coral Unicanto, acompanha o selo dos correios: vinheta mapa do Brasil com Ipe – Flora do Brasil. O Selo Base Ipê Bandeira Vertical foi lançado em 31 de outubro de 2007 e traz a Bandeira Nacional tremulando ao vento compondo o plano secundário do selo. Como moldura,o selo traz o mapa do Brasil preenchido pelas flores do ipê-amarelo, árvoresímbolo nacional.

Coral Unicanto
A Associação Coral Unicanto de Londrina foi fundada em 1984 com o objetivo de fazer do canto coral um elo entre coralistas e comunidade.  A Associação é a mantenedora do Coral Unicanto, que tem como regente e fundador o maestro José Mário Tomal.


O Coral Unicanto de Londrina é promotor do Festival Unicanto de Corais, realizado anualmente na cidade de Londrina na primeira semana de novembro. Este ano de 2014, o festival chegou a 20ª edição e foi realizado entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro.
Com repertório eclético, o Coral Unicanto tem participado de festivais no Brasil e no exterior. Atualmente conta com 50 componentes e se prepara para um intercâmbio na Europa em 2015, quando realizará concertos na Alemanha e Holanda.



Maestro José Mario Tomal
O Maestro José Mario Tomal, natural de Londrina, é graduado em música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em Regência pela mesma instituição. Atua como arranjador, compositor e maestro. 

Rege coros em Londrina e na região. É membro fundador da Associação Brasileira de Regentes de Coros. Atua como diretor artístico e é idealizador do Festival Unicanto de Corais.


Serviço:
Lançamento pelos correios:selo 30 anos do Coral Unicanto
Local: Central de Decorados da Palhano da Construtora Artenge
Endereço: Rua Jerusalém, 155
Dia: 3 de dezembro – quarta-feira

Horário: 20h

Um comentário:

Deixe seu comentário